terça-feira, 29 de julho de 2014

Onda de calor no Japão causa mortes e deixa milhares hospitalizados

Pelo menos 15 pessoas morreram e mais de 8,5 mil foram internadas.
Temperaturas superaram os 35ºC na sombra.


A onda de forte calor que atinge atualmente o Japão deixou 15 mortos, enquanto 8.580 pessoas precisaram ser hospitalizadas na semana passada, 193 delas em estado grave, anunciou nesta terça-feira (29) a Agência de desastres japonesa.
Segundo os números divulgados, que consideram apenas as pessoas que precisaram ser levadas de ambulância, em 44,4% dos casos trata-se de pessoas idosas, categoria que integra um quarto da população do país.
Na semana anterior, 3.179 pessoas chamaram os serviços de emergência e três morreram.
Todos os anos milhares de japoneses são vítimas do forte calor, com temperaturas que às vezes superam os 35ºC na sombra. Os locais públicos e as casas costumam contar com aparelhos de ar-condicionado, mas algumas pessoas idosas são reticentes ao seu uso ou não sabem manejá-los, e acabam se desidratando.
Japoneses se refrescam em fonte no último sábado (26) em Tóquio. Pelo menos 15 pessoas morreram durante onda de calor no país (Foto: Koji Sasahara/AP)
FONTE: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/07/onda-de-calor-no-japao-causa-mortes-e-deixa-milhares-hospitalizados.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMÉRCIO EM EVIDÊNCIA