quinta-feira, 10 de julho de 2014

Van Gaal após eliminação holandesa: ‘Só existe um prêmio, que é a taça de campeão’

Técnico não vê sentido em partida contra o Brasil, sábado, pelo terceiro lugar
O técnico da Holanda, Louis van Gaal, aplaude sua equipe após a derrota nos pênaltis para a Argentina - DAMIEN MEYER / AFP

SÃO PAULO - Nesta quarta-feira, um dia após a humilhante goleada para a Alemanha, por 7 a 1, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, disse valorizar a disputa pelo terceiro lugar. Já o técnico da Holanda, Louis Van Gaal, eliminado nos pênaltis pela Argentina, fez pouco caso da partida contra o time de Felipão, sábado, às 17h, em Brasília.

- Acho que esse jogo nunca deveria ser jogado, digo isso tem uns quinze anos. Isso sem contar que temos um dia a menos que o adversário. Isso não é fair play, não tem condições justas. Disputar um terceiro lugar não é justo em qualquer torneio de futebol, ninguém merece passar por isso. Só existe um prêmio, que é a taça de campeão do Mundo - afirmou.

Abalado com a eliminação, van Gaal pouco falou sobre o adversário de sábado. Por outro lado, ele minimizou o vexame brasileiro no Mineirão:

- Perder de 7 a 1 é como perder nos pênaltis. É terrível perder nos pênaltis. Pelo menos nós estávamos jogando de uma forma igual, equilibrada, ou até um pouco melhor. Por isso foi uma decepção a nossa eliminação hoje - declarou.



POR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMÉRCIO EM EVIDÊNCIA